Creme de cenoura e agrião


Hoje a sopa, para limpar o organismo dos festins...

A Sopa foi a primeira coisa que aprendi a cozinhar, era muito pequena e tinha um tachinho de cobre em casa da minha tia-bisavó e tungas lá fui eu para os tachos, lembro-me perfeitamente tinha menos de 6 anos, nem na escola andava.
Fazia as sopas que mais gostava, Feijão verde e Caldo verde, porque comer naquela altura era um sacrifício.

Mas hoje tenho mais sopas no meu cardápio e esta é sem dúvida uma das preferidas, por ser simples e eficaz...

Ah Lança, os agriões cozinham-se...podes comer!

Sem mencionar quantidades, para mim é o olhometro mesmo, cenouras descascadas e partidas umas 6 de tamanho médio; 1 cebola pequena,1 batata minúscula, por vezes nem a ponho.
Tudo ao lume a cozer em água e sal, depois de cozido tritura-se com a varinha mágica, para criar um creme.
Depois do creme feito acrescentar 1/2 molho de agrião onde se retiraram as folhas e os tronquinhos cimeiros, e cozem cerca de 8/10 minutos em lume baixo.

(por vezes é necessário acrescentar água ao creme para cozer o agrião sem colar o creme ao fundo)

Et voilá... bon apettit
by me.

5 comentários:

Lança disse...

Casas comigo?

AH AH AH!!!

***

me. disse...

Mais ainda? ;)

Lança disse...

Sim... ;)

© disse...

meus amores, eu como agriões crus e adoro!!!!!
beijos aos dois.

já casaram? :D

Lança disse...

Nós aqui casamos todos muito bem, como os nossos ingredientes! ;p

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin