gateau aux chataignes


(ou gateau turinois)

ingredientes
500 g de castanhas congeladas
100 g de manteiga (sem sal)
100 g chocolate ralado
100 g açucar (dentro dos quais um pacote de açúcar baunilhado)

nota: costumo ter sempre um açucareiro com uma vagem de baunilha lá dentro.

preparação
cozer em vapor as castanhas e esmaga-las com um garfo enquanto estão quentes. misturar com o açúcar. derreter o chocolate com manteiga e misturar com as castanhas.  pôr um papel sulforisado no fundo de uma forma e prensar a massa. deixar um dia no frigorífico. desenformar. eu costumo decorar com um marron glacé por cima!
servir com natas batidas ao lado.

se quiseres servir empratado usar uma forma comprida e servir em fatias com uma bola de gelado de baunilha e as natas batidas.


notas minhas: © is writting now... :)
este bolo deve ser uma delícia... é a primeira coisa que me ocorre dizer!
a receita é da nossa amiga etc, que me enviou por e-mail para ser publicada aqui no nosso canto de cozinha. é ela que está a falar... eu só publiquei. obrigada etc! qualquer dia estou a ver-te aqui também... :)
a foto também é da etc e foi tirada no dia de natal. está linda!

4 comentários:

me. disse...

Já chegaram as castanhas...e a etc, estamos a crescer.
Eu costumo comer é um pudim de castanha com chocolate, mas é mesmo só provar porque é muito pesado!
Este é mais fácil de confeccionar... "a ber"

Lança disse...

‘Bou fazer! ;D

etc disse...

Fica relativamene pequeno, mas é concentrado :-)

Lança disse...

Pequeno e concentrado é bom... (já dizia a minha avó, e quem sou eu para a “contrariar”! ;D)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin