Laranja - Agrião




Rima na perfeição a laranja com agrião...
Uma pausa nos doces...

Para quem goste do sabor apimentado do bom agrião, aqui vai uma salada ou entrada de uma de uma refeição.

Salada feita apenas com estes dois ingredientes, o agrião e a laranja que entra em sumo e fatias finas cortadas em pedaçinhos pequenos, a que se juntam os temperos normais de uma salada, sal, pimenta, vinagre e azeite a gosto.
Podem ser acrescentadas outras composições, como cebola fina, frutos secos, o que apetecer...

Afinal a cozinha é mesmo isso adaptar e personalizar, o que a torna única em cada mesa, com a mão daquele que a executa!
A cozinha é um bocadinho de nós mesmos.
by me.

14 comentários:

etc disse...

Eu prefiro mil vezes os salgados, os legumes...para mim são uma lambarice! :-) E cenoura ralada com nozes, sumo de limão, azeite e o necessário sal? Hum...

me. disse...

Essa tambem é uma boa escolha...
Vou fazer, eu tiro o sal, que nem sinto falta muitas das vezes!!
Como diria o Lança, queres viver até aos 100!...;)

Lança disse...

Gosto imenso de agriões! Mas só os como cozinhados na sopa.

Desde pequeno a minha avó sempre me disse para não os comer crus.

Isto tudo por causa dum parasita (Fasciola hepática) que só morre com elevadas temperaturas (não morre com os desinfectantes para alimentos) e que pode causar graves lesões no fígado!

Apesar de ser aparentemente deliciosa, pelo motivo exposto, vou ter de passar ou escolher outro vegetal! :)

Ah! As grávidas são mais sensíveis ao "bicho"!

etc disse...

Pois é, mas há um ditado qualquer (sabedoria popular)que diz que nos meses em que chove muito é seguro... Vou ver se o encontro, não o sei de cor porque a minha mãezinha é que me dá a luz verde! E nessa altura "afifa-se-lhes" LOL

Lança disse...

Mas é verdade! :D

Os agriões precisam de muita água, e é frequente serem cultivados junto a riachos que podem ter a água contaminada por estagnação!

Quando chove muito, isso já não acontece…

LOL

Eu realmente… falo BUÉ!!!

Ai eu...

LOOOL

me. disse...

...bem posso escrever?
Isso lança era quando os agriões eram apanhados, porque agora julgo serem de produto de cultivo,a ASAE não deixava...
Na gravidez há muitas coisas que se tornam proibidas, mas não me parece que te tenha afectado! :D
Come os agriões...
A etc tem razão, estão lavadissímos, lavadérrimos ;)
Eu depois passo uma receita de cozinhados...

Lança disse...

It’s your life! ;)

etc disse...

Apetece aqui, ao abrir o blogue, uma receita natalicia...tipo um "gateâu aux marrons glacées"...hum! Lambarice, só uma fatiazinha! Querem?

Lança disse...

Manda! Manda! :p

Eu já tive um doce fantástico e um scone a acompanhar!

Com muito mimo incluído! :D

etc disse...

Mando sim....receita caseira... a minha prendinha... E mando para qual de vocês, ah?

Lança disse...

Manda para a ©! Ela anda na “balda” e é para ver se ela faz alguma coisa! :D*

Lança disse...

Hum... ouve um comentário que desapareceu daqui.. hum...

etc disse...

Euh...pois foi...fui eu que mandei dois iguais! :-s Ai, ai :-P

Lança disse...

Ai tu... :p

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin