Lemon Curd


O amarelo é uma boa cor para comer, parece-me a mim...

Esta óptima doçura ácida, faz parte dos meus doces de frigorífico por ter pouca validade depois de ser confeccionado. Preparo-o geralmente quando recebo limões biológicos do quintal de alguém.
Uso o Lemon Curd, nas minhas cheesecakes, iogurtes, torradas, scones, whatever and ever.

É muito simples fazer, basta juntar os 3 primeiros ingredientes, (o sumo deve ser coado por rede fina para não dar mau sabor) e levar a cozer em banho maria, mexendo sempre com varas até ganhar consistência e no final desse processo adicionar a manteiga aos quadradinho e mexer energéticamente.
.
. 225 gr DE AÇÚCAR BRANCO....... 3 LIMÕES MÉDIOS - SUMO E RASPA
. 3 OVOS INTEIROS ..................... .60 gr DE MANTEIGA
.
Bastam estas 4 simples peças para criar um composto a dois tons , será ele bipolar ou simplesmente um bom amargo doce?

.
Este também faz parte do meu cardápio de oferendas em potes, ideias!
by me.

6 comentários:

Lança disse...

Este ano não tive limões…

Este fim-de-semana vou tratar do meu limoeiro!

Cortar a relva à volta dele, colocar protectores à volta, enfiar um corrector nas raízes e limpar os ramos com álcool!

Coisa para duas horas… ;)

Depois posso fazer isto!

(é por isto que dizes que falo de mais? LOL)

me. disse...

...depois partilhas limões?

hihi

Falas bem, só isso, eu ouço enquanto estiver á tua beira!! ;)

etc disse...

Adoro Lemon Curd...também faço às vezes com limões da quinta! Lança dizem que se não dá limões deve-se "castigar" o limoeiro...sabias?

Lança disse...

me.lx.red.nose,
Partilhar limões… pois, isso posso fazer contigo! :p

Enquanto estiveres à minha beira, sim! :)

etc,
Vieste! :D

Acha que perdia uma boa oportunidade de dar umas porradas? :p

Sabes que isso tem uma explicação científica que vou tratar… adequadamente?! ;)

me. disse...

me:red nose...i´m not red anymore ;)
Também podes partilhar mais coisa não?
Receitas, conversas, jantares, textos, tecidos,... yo que sé!
You´re near to me.lx! :D

Lança disse...

:D

Claro que sim! Claro que sim!

:)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin