Sonhos

Pois tinha de falar de sonhos... Quem não os tem? Até o Natal!
.
Não vou escrever nenhuma receita elaborada, até porque não os faço e de qualquer forma em cada casa existe sempre uma receita que vem de longe, de algum hábil cozinheiro de família.
.
Essa é outra memória de natal, quando o passava em Espanha em casa dos meus avós maternos.
Éramos muitos e cozinhava-se em grandes quantidades mas com qualidade, como já referenciei a minha abuela era a mestra cozinheira.

Muita gente diferente e junta, o Natal...
.
Eu abasteço-me na padaria perto de casa e a única coisa que faço é personalizar os sonhos, não me bastaria tirar da caixa e colocar no prato...

Variantes:

- Trocar o açúcar branco por amarelo e dosear a canela;

- Sacudi-los e deitar-lhes uma calda de açúcar temperada a gosto
. com com alguma bebida alcoólica
. e/ou com casca de limão
. e/ou com casca de laranja

- Abri-los e rechear com natas batidas sem açúcar e pedacinhos de ananás;

Assim ficam os meus sonhos, doces sempre muitooo doces!
by me.

4 comentários:

etc disse...

O ananás deve dar-lhe a graça toda! Boa ideia :-)

me. disse...

refresca...é esse o toque boas festas ;)

Lança disse...

Rechear com várias frutas diferentes também deve ser engraçado!

:D

me. disse...

Parece boa ideia! ;)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin