Couve flor e coentros

Mais um creme, saudável... a bela sopinha!!!
Esta também faz parte da fast food, digo eu.

Feita com:
. 500 gr de couve flor . 250 gr de miolo de courgete . 1 cebola média . 100 gr de alho francês parte mais esbranquiçada . 1 dente de alho laminado . raspa de limão 1/2 colher de café . sal marinho q.b. . coentros um pouco a gosto . Azeite

Muito simples de executar, colocam-se a cozer em água todos os legumes, a raspa do limão e o sal.
Depois de bem cozidos, trituram-se com a varinha mágica até obter o creme espesso e se forem servir para um gosto de "chefe" mais refinado passam o creme por um passador de rede, depois de passado e coado, volta a aquecer um pouco ao lume.
(eu gosto de triturar no creme um pouco de coentros de modo a ficar salpicado de verde mas pouco)

Rectificam-se os temperos, no prato guarnece-se com coentros picados e um fio de azeite.

E já está, muito baixa em calorias, sem batata e com muitas qualidades dadas pela couve-flor.
by me.

15 comentários:

© disse...

bem boa!! ;)

etc disse...

Muito cálcio...apetitosa e fácil! Boa!

Lança disse...

Faço uma parecida! Foi uma das primeiras aqui! ;)

Uma alternativa!

me. disse...

Provem mesmo! ou tenho cozinhar para vocês?
Lança, a tua sopa tinha nabo, dá-lhe um outro travo!

© disse...

era bem melhor se fosse feita por ti. :)

me. disse...

uhmm ci.bi eu só sei cozinhar no meu laboratório! falta-me sempre qualquer instrumento dos meus noutros poisos! Tens de vir provar aqui á minha beira!
(não é desculpa, pura verdade)

Lança disse...

E se tiveres “instrumentos” a mais? Tipo… nabos, também! Atrapalha? :p

(desculpas, desculpas… :D)

© disse...

instrumentos a faltar é mau. instrumentos a mais também é confuso...

nabos, não dá jeito nenhum!!

Lança disse...

Estamos a falar... de quê?! :D

© disse...

instrumentos e nabos...

:D

Lança disse...

Ahhh!!!

Cheguei a pensar que estávamos a falar de... instrumentos e nabos! :P

me. disse...

Hey...no problem, eu levo feitinha de casa, tipo encomenda! :)

© disse...

exactamente lança!! :D

me, requentada não!!

Lança disse...

Tu vais é comprar feita!!! :D

Nem pensar! Fazer na hora e à nossa frente! :p

AH AH AH!!!

me. disse...

Puxa, vocês são piores que os espanhóis!!!
Ver e provar não chega
Há que confeccionar... :)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin