Creme de cebola e funcho

Cá vai uma "Que bela sopa..." também é uma música!

Não sei se é light ou dark, mas cinzentona não é de certeza...

Esta é feita com uma cozedura simples composta por:
3 batatas médias, 3 cebolas médias, 1/2 funcho médio, um dente de alho laminado, 1 dl de vinho branco, sal q.b. (+-1,5l de sopa)

Pimenta, cebolinho cortado, tostas finas de pão de trigo com queijo da ilha para finalizar o prato!

Cortam-se os legumes levam-se a cozer cobertos com água e o vinho branco. Depois de cozidos trituram-se bem com a varinha mágica até obter um creme espesso e rectifica-se o sal.

Preparam-se tosta finas do pão de trigo com queijo da ilha derretido.

No prato coloca-se o creme e acrescenta-se, a pimenta moída e o cebolinho cortado, e coloca-se de lado uma pequena tosta...

Pronta a servir... :)
by me.

5 comentários:

Lança disse...

Aceitas encomendas? :p

(já assinas? hehehe)

me. disse...

Encomendas! a ASAE não deixa :(

O chef ordenou, a aprendiz assinou o prato! hihi ;)

etc disse...

Hum, esta deve saber bem assim num inicio de uma noite bem passada, antes de um prato principal igualmente delicioso! És a rainha das sopas boas ;-)

me. disse...

etc, fazem parte da minha ementa diária, uma das minhas refeições é sopa! por isso tenho muita sopa para dar ;)

© disse...

parece-me muito bem. com vinhinho e tudo!! :)

mais uma para experimentar.

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin