Mousse de pera abacate e vinho do Porto

Esta mousse fazia parte dos meus lanches, no tempo que frequentava o Secundário na escola António Arroio em opção de artes visuais e onde as visitas ao CAM-Centro de Arte Moderna da Gullbenkian se tornaram um hábito.
Com essas visitas, também os lanches a meio da tarde no buffet, onde pedia uma Coca-Cola com wiskie e uma mousse de pêra abacate, sempre fez parte do cardápio esta mousse! Gostos antigos. :)

A verdade é que foi o meu pai que me ensinou a elaborar esta receita, muito simples.

São precisos e aqui dou a porção base para uma pera abacate;
. 1 pera abacate madura . Sumo de 1 limão pequeno . 4 colheres de açúcar amarelo . um pouco de água . Vinho do Porto a gosto

Descasca-se a pera e corta-se em pedaços, colocam-se dentro do copo de batidos e adiciona-s o sumo de limão, o açúcar amarelo, um pouco de água para ajudar a criar o creme e um pouco de vinho do porto a gosto
( eu vou colocando aos poucos o vinho de forma a controlar o grau de álcool e se necessário acrescentar mais sumo de limão ou açúcar, até conseguir o equilíbrio)

Depois de tudo bem triturado já em creme homogéneo, verte-se em taça ou taças individuais e leva-se ao frio.

E já está, é servir no dia já que tem tendência para oxidar rapidamente perdendo o seu tom verde fresco.
by me.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este vou experimentar. Tenho todos os ingredientes! :)

Margarida Rezende disse...

Bom dia!!

A receita acima dada é para quantas pessoas?

Obrigada

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin