Trouxas de crepes com espargos e camarão

Bem vou deixar aqui as minhas trouxinhas!

Mesmo a calhar... é pegar na trouxa e toca a namorar!

Estas são feitas com massa de crepes salgados (receita anterior) em vez de enroladas são encerradas tipo trouxa e atadas com um cebolinho, na falta deste, escaldo uma longa folha de alho francês e corto em tiras compridas para o mesmo efeito é mesmo assim que faço por vezes.

Precisamos para este recheio de:
. 500 gr de Espargos grossos em lata ou frasco . 100 gr de Miolo de camarão cozido . cerca de 60 gr de Margarina . 65 gr de Farinha . 2,5 dl da água de conserva dos espargos . 3,5 dl de Leite . 3 dl de Nata . 1 colher de chá de sal . 1 colher de café de mistura de Pimentas . 50 gr de Queijo Emmental ralado

Escorrem-se os espargos numa rede reservando o líquido. Cortam-se os espargos na em 3 depois de abertos ao meio deixando as pontas inteiras e colocam-se sobre papel de cozinha absorvente para enxugarem.

Põe-se um tacho em lume brando com a margarina, assim que esta estiver derretida deita-se a farinha de uma só vez e mexe-se para absorver a gordura. Mexendo-se sempre acrescenta-se aos poucos e alternadamente o leite quente e a água dos espargos, água esta onde se dissolveram o sal, a pimenta e a nata.
Deixa-se cozinhar um pouco até ganhar consistência de recheio, sem nunca deixar de mexer.

No fim da cozedura acrescenta-se primeiro o miolo de camarão e em último com cuidado envolvem-se os espargos cortados e já enxutos para não deslaçar o creme.

Pegar numa folha de crepe, colocar o recheio ao meio e atar!
Podem ser reaquecidas em microondas, no forno a massa do crepe seca um pouco pelo que deverá ser feito com o forno baixo e lentamente.

Alguém a quem ofereci bastantes congelou e disse que não perderam nada por isso! eu nunca o fiz... é mesmo fazer e comer.

Boas trouxas, cá em casa são as preferidas... e sempre fazem partes do rol das minhas ofertas! não é azar nenhum, garanto!!!
by me.

4 comentários:

etc disse...

Trabalhoso, mas apetitoso a começar pela vista :-) Também gosto no Verão de uma forma relativamente "básica" de as rechear com salmão fumado, sumo de limão, uma colher de natas batidas e congeladas (para ser fresco e dar consistência), 2 ou 3 alcaparras. Em cima uma folhinha de funcho a decorar o laço! Não tenho imagens... :-S

me. disse...

Parece bom também, mais simples de executar...fico à espera que chegue o verão e a tua foto! ;)

Lança disse...

Trouxa? Sou eu às vezes! Mas sem recheio... :p

me. disse...

Lança...trouxa é roupa! ;)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin