Crumble de maçã e canela

Bem aqui voltam os doces!
Este é sem dúvida o meu quente frio preferido, o aspecto não faz jus ao palato. É fácil de preparar e bom de apreciar.
Eu sirvo com uma bola de gelado de baunilha, as vulgares caixas de litro da "Olá" mas é a combinação perfeita.

Para fazer este Crumble uso:
. 3 maçãs reinetas grandes . 3 maças golden grandes .150 gr de manteiga sem sal . 1+ 1/2 chávenas de farinha mal cheias . 2/3 de chávena de açúcar amarelo e mascavado (1/2 por 1/2 de cada) . 1 colher de sopa de canela em pó . Sumo de 1 laranja . gelado de baunilha (para acompanhar)

Lavam-se descascam-se as maças e partem-se em laminas pequenas ou cubinhos deitam-se numa taça e rega-se com o sumo de laranja para não oxidar.

Numa taça coloca-se a manteiga à temperatura ambiente e adiciona-se o açúcar, a farinha e a canela em pó e vai amassando com a ponta dos dedos até obter uma massa esfarelada.

Numa travessa de ir ao formo untada coloca-se a maçã com o sumo da laranja e deita-se por cima o preparado anterior, podendo acrescentar um pouco de açúcar mascavado e polvilhar com um pouco mais de canela.
Leva-se a forno médio baixo 150/180 graus cerca de 40 minutos, para que as maças a cobertura assem sem que esta última fique muito seca ou torrada, um pouco crocante é o resultado pretendido.

Depois de arrefecer um pouco serve-se com uma bola de gelado de lado ou por cima a derreter e polvilha-se com um pouco de canela o gelado.
I hope you enjoy to !!
by me.

3 comentários:

© disse...

hummmm....
sounds good!!
;)

me. disse...

well it taste better! ;)

Pi disse...

não dá para resistir....mesmo bom.
adoro crumbles...!

beijo,

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin