Pasta de alheira de caça com puré de maça

Apesar de ser um pouco invernoso aqui fica a alheira de caça transformada em pequenas tapas para uma entrada.

Para aligeirar a intensidade da alheira decidi adicionar puré de maça reineta e molho bechamel.
A proporção é para uma alheira de caça , duas maças reinetas , cerca de 2 dl de molho bechamel é ainda preciso pão de centeio alemão bem escuro para torrar em tostinhas, uma maça grammy smith e sumo de limão.

Levo a alheira a assar ao forno num pyrex, sem grande preocupação se vai rebentar. As maças também assam mas noutro pyrex.
Depois de assada desfaz-se a alheira retirando todo o recheio e reservando.
Retira a polpa das maças para uma taça e tritura-se com a varinha mágica para criar um puré fino e macio.

Á parte num tacho preparo um molho branco básico, com manteiga, farinha e leite. Coloca-se a manteiga (2 colheres de sopa cheias) a derreter verte-se a farinha (2 colheres de sopa bem cheias) mexe-se até criar uma bola e depois adiciona-se o leite amornado e mexendo sempre com as varas até obter um bom creme.
Ao creme junta-se o puré da maça e o recheio de alheira envolvendo-os bem.

Corta-se pão de centeio escuro alemão em fatias finas e torra-se em tostas, coloca-se um pouco do preparado da pasta anterior em cima.
Para complementar a apresentação costumo cortar pequenas tirinhas em forma de palitos de maça grammy smith passadas por sumo de limão para não oxidar e coloco por cima da pasta, manias minhas eu sei !!!
Mais uma gulodice garanto! enjoy ;)
by me.

3 comentários:

Lança disse...

Recebi umas alheiras caseiras este fim-de-semana, conjuntamente com umas morcelas!

Gosto tanto e já me fazem TANTO mal! :D

Um dia tenho de recomeçar a escrever (já nem falo da (c)! :D), mas entretanto está MUITO bem entregue! :)

me. disse...

Lancinha, a idade não nos perdoa!

Pois é abandonaram-me na cozinha! eu não me zango gosto de cá estar ;)

etc disse...

Aí, só o título já é divinal... venha um dia frio :-)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin