Espargos verdes com limão e amêndoas


Ainda com amêndoas...
Sugiro hoje esta combinação, espargos com limão e amêndoa. Prato que tanto serve como acompanhamento de uma carne ou peixe, como prato principal juntamente com uma massa cozida como esparguete, a taglatelli ou penne, por exemplo.

É muito fácil e rápido de fazer e se optarmos pelos espargos de conserva, ainda mais simples!

Precisamos de :
. 1 frasco de espargos verdes . 1 Limão sumo e raspa . Um pouco de manteiga . 2 colheres de sopa de créme fraiche . amêndoas laminadas q.b. . sal e pimenta a gosto

Escorrem-se os espargos do frasco e cortam-se ao meio ou em três pedaços. Leva-se uma frigideira com um pouco de manteiga aquecer em lume médio onde se colocam-se os pedaços de espargos, agitando-se com cuidado de vez em quando, quando estiverem totalmente aquecidos estão prontos, reduz-se o lume, adiciona-se a raspa de limão e logo de seguida o sumo. Tempera-se com o sal e a pimenta a gosto e deita-se finalmente o creme fraiche, desliga-se o lume e já estão prontos, deitam-se por cima as amêndoas laminadas ou torradas como preferirem.

Como já disse é só juntar a uma massa já cozida, ou acompanhar um prato de peixe ou carne ou ainda misturar numa salada fresca!

Et voilá, simples, mais simples não há... ;)
by me.

4 comentários:

Lança disse...

Hoje não vou cozinhar só para um! :D

Tenho lá espargos verdes (sem ser de frasco :p) e vou fazer um risotto com eles!

Para o prato principal quero ver se faço um peixe ao semi-sal. Já não faço há uns tempos!

Acho que hoje vai ser tudo feito com muito amor e carinho… :D

me. disse...

Uau! depois passa por aqui e deixa a receita do teu risoto, para eu fazer ;)

Pi disse...

Vou experimentar! Adoro espargos e adoro amêndoas...só ainda não sei se será como entrada ou com tagliatelle...
Também não serásó para um. Depois conto se ganhou fãs!
Bj,

me. disse...

3,14.. então bom proveito, espero que gostes! ;)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin