Mousse de maça com canela

Uma mousse de fruta!
Eu como muitos tipos de maça mas a reineta faz-me lembrar a infância, porque em casa da minha bisavó ela tinha sempre estas maças e lá ia roendo e assim ficou o gosto para sempre.

São óptimas para o puré que acompanha as carnes, faço-o muitas vezes cá por casa porque já passei esse gosto de comerem carne com maça.

Mas este puré é uma sobremesa e para a fazer precisamos de:

. 1kg de maças reinetas . 1 limão (só sumo) . 150gr de açúcar . 1 pau de canela . 50 gr de manteiga . 2dl de nata . 1 iogurte natural . 3 gemas de ovos . 1 colher de café de canela em pó

Depois de descascar as maças cortam-se em meias luas e retiram-se as pevides. Regam-se com sumo de limão para não oxidarem. Levam-se ao lume brando juntamento com o pau de canela e a manteiga.

Tapa-se o tacho e deixa-se cozer lentamente. Retira-se do lume depois de prontas e reduz-se a puré com a varinha mágica.

Adiciona-se a nata batida com o iogurte e as gemas gemas de ovo.
Leva-se novamente ao lume brando ou em banho maria para engrossar sem deixar talhar os ovos.

Depois de pronto verte-se em taças individuais ou uma taça grande e polvilha-se com canela em pó.
Leva-se ao frio, passado umas duas horas já está, uma sobremesa de fruta!
Por vezes faço sem a canela e fica igualmente bom e toda a gente pequena gosta ;)
by me.

6 comentários:

um perfeito estranho disse...

Ui...
Tão bom!
Adoro maçã com canela.

me. disse...

Just like me. :D

E desta mousse ainda faço uma versão light e quase na hora, um dia deste deixo cá na cozinha!

Lança disse...

arranja-me ‘masé uma receita com marmelos. não conheço nenhuma que goste e vou ter quilos deles… :P

me. disse...

Além da marmelada, assados no forno; Um chutney?
Parece-me uma boa opção, acho que tem a ver contigo!

Em tempos já lhes tratei da saúde (aos marmelos) vou pensar e logo dito! ;)

Mas ainda não te estão a chatear esses marmelos pois não? ;D

Lança disse...

nop. para já só chateiam as árvores por serem muitos e os ramos estreitos! :) mais uns dois meses...

me. disse...

É uma fruta de outono, isso eu, urbana a 300%, ainda sei!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin