queijo de cabra aromatizado com ervas



ingredientes para 4 pessoas
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de tomilho limão picado
1 colher de sopa de estragão picado
3 colheres de sopa de cebolinho cortado
salsa picada, qb
1 colher de sopa de vinagre
4 colheres de sopa de azeite
115g de salada verde variada
300 gr de queijo de cabra fresco
200 gr de favas descascadas
tomate cereja para decorar
sal e pimenta, qb

preparação
num prato raso disponha as ervas aromáticas e misture-as. corte o queijo em fatias e passe-o pelas ervas para o revestir. reserve.
numa tigela junte o alho com o vinagre e o azeite (3 colheres). tempere com sal e pimenta e reserve.
coza as favas durante 3 minutos num tacho com água sem sal. passe por água fria e retire a pele. seque-as com papel de cozinha e reserve.
num tabuleiro untado leve o queijo regado com o restante azeite ao grill do forno e deixe alourar. numa taça disponha a salada verde, as favas e o tomate cereja. tempere com o molho vinagrete. disponha o queijo por cima e sirva [-se] :)

©


9 comentários:

Lança disse...

olha a (c)! :D

... e com massa quebrada e mel...

... isso é mais para mim! :D

© disse...

olá!!

gostaste? :)
adorei esta entrada.
*

me. disse...

ci.bi,
isso é muita matéria!!!

Vais fazer para nós provarmos? :D

Lança,
queijo de cabra com mel em massa de filó ou folhas de brick é que é, quebrada é muito pesada!
Esse foi o meu primeiro post aqui no ZOM e já lá vão uns tempos ;)

© disse...

vou!
quando vieres ao porto jantas aqui em casa a matéria que o luis me está a ensinar.

um beijo, me
:)

me. disse...

Ok kimbinado...
no porto numa noite de verão
queijo de cabra sobre a mesa
e uma bela fatia de pão! ;D

Lança disse...

pesado?!

AH AH AH!!!

Diz-me que não gostas de quiches..

é como te disse, é mais para mim! :)

me. disse...

lança,
pesada a massa não a comida...isso já se sabe!

Quiche é o post que tenho pensado para escrever e porque fiz uma cá em casa no fim de semana... Mandaste alguma mosca ou tens bola de cristal?

Lança disse...

há uns meses atrás terias identificado essa coincidência de outra forma! mudam-se os tempos... :D

me. disse...

Tinha!? não sabia! ;D

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin