Salada com melão e queijo feta

Aqui fica uma sugestão para variar, uma salada bem fresca!
Mais uma salada com sabor de verão...

Esta é uma mistura com melão, para fugir do tradicional prato de presunto com melão.

Para esta mistura é preciso:
. 1 melão pequeno . 150 gr de queijo feta ou fresco . 12 azeitonas pretas sem caroço . 1 alface . sal . pimenta . azeite . vinagre de sidra/maçã . 4 rodelas de beterraba de vinagrete

Abre-se o melão e fazem-se bolinhas com colher própria e reserva-se.
Parte-se o queijo em pequenos quadrados . Cortam-se as azeitonas ao meio. As fatias de beterraba são cortadas em pequenas tirinhas.

Numa taça coloca-se a alface já lavada e cortada em juliana grosseira, e sobre esta colocam-se os restantes ingredientes já preparados, tempera-se a gosto, com sal, pimenta, azeite e o vinagre de sidra.

Leva-se ao frio para servir bem fria. E aqui está mais uma para o verão!
by me.

6 comentários:

Lança disse...

Vou fazer hoje. Tenho lá dois alentejanos que estão mesmo a pedir! aproveito que tenho lá queijos novos (que não conheço) "e vai disto"! :D

me. disse...

Então ficou bom? :)

Lança disse...

Ficou óptimo! A receita é que não foi nada igual! :P

Mas havia bolinhas de melão que desapareceram tão rapidamente da mesa que só comi uma… :(

me. disse...

Ainda chegaste a tempo!
Mais vale uma na boca que nenhuma à mão ;D

loirices disse...

me. vou experimentar esta, sabes praticamente só como saladas por isso haja imaginação :-)

me. disse...

loirices,
também pertenço a esse clube!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin