Recheio de mousse de chocolate

Chocolat au chocolat!
Hoje apetece-me chocolate... aqui não tem perigo, não engorda! :)

Esta mousse pode ser comida em taça individual, mas também é excelente para rechear os crepes de cacau- massa escura (clicar para ver receita) criando uns 'canudos' bem castanhos e com um recheio muito rico.

Posso dizer que é a mousse do banho-maria, já que tudo é derretido delicadamente em banho-maria.

Para esta mousse são precisos os seguintes ingredientes:

. 40 gr de miolo de noz picada . 40 gr de miolo de avelã picada . 100 gr de chocolate amargo a 70% . 50 gr de margarina . 3+2 gemas . 2 claras batidas em castelo . 100 gr de açúcar . 2,5dl e natas espessa . 1 folha de gelatina

Começa-se por preparar duas taças para banho-maria. Numa coloca-se a manteiga e o chocolate amargo a derreterem. Na outra taça batem-se as 3 gemas com o açúcar e levam a cozer lentamente igualmente em banho-maria, de forma a obter uma gemada cremosa e encorpada.

Misturam-se bem à manteiga de chocolate as 2 gemas e a folha de gelatina, depois de demolhada e escorrida.
Juntam-se os dois cremes, o do chocolate nas gemas com,incorporando-os bem adicionam-se as natas espessas (podem ser ligeiramente batidas para ganharem consistência se não forem tipo creme fraiche) e as 2 claras batidas em castelo.

Acrescentam-se por último os frutos secos picados e leva-se ao frio pelo menos 2 horas antes de rechear os crepes de cacau ou... comer à colher.

Depois de rechear os crepes enrolam-se de modo a criar uns canudos, leva-se novamente ao frio, na hora de servir polvilham-se com cacau em pó.

Et voilá, un mousse au chocolat!
by me.

0 comentários:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin