Brigadeiros

- Mana faz-me aquelas bolinhas de chocolate.
- Não posso fazer, não tenho farripinhas de chocolate para pôr.
- Não faz mal, pões numa taça eu como com uma colher...

Esta é a conversa, que me lembro sempre com um grande sorriso como é óbvio.

O meu irmão mais novo quando era pequeno a pedir-me coisas boas de chocolate, agora é a minha pequenada a querer fazer, gostos que não mudam.

A proporção que uso para fazer estas 'patentes' de chocolate é:

. 1 lata de leite condensado . 4 colheres de sopa de cacau . 1 colher de sopa rasa de manteiga . chocolate granulado . óleo para untar a taça

Levar ao lume, o leite condensado com o cacau já misturado e a manteiga. Mexendo sempre em lume médio baixo até obter um ponto estrada forte.

Verte-se numa taça previamente untada com o óleo e deixa-se arrefecer.
Formam-se as bolinhas com uma pequena porção desta pasta e passa-se pelo granulado de chocolate.

Podem ser feitas variantes, como rechear com uma ginja ou com fruto secos, assim como para envolver também pode ser chocolate em pó coco ralado...as eternas mudanças possíveis na cozinha.

Aqui fica mais uma gulodice de chocolate para o fim de semana. :)

by me.

2 comentários:

Paula noguerra disse...

A ver se exeperimento este FDS... depois digo-te como correu ok?

Beijocas e bom FDS****

me. disse...

Paula,

acho que vai ser peganhento, com toda a certeza!

bom fim de semana :)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin