Sopa para emagrecer

Vêm aí as festas e as suas toneladas de calorias, como resultante peso!

Como se diz na gíria '1 minuto na boca, 3 horas no estômago e uma eternidade nas coxas' , isto para o feminino.

Para repor a normalidade no organismo e reequilibrar, existe uma sopa com características que estimulam a desintoxicação e em simultâneo ajuda a perda de peso. Para isso basta substituir uma das refeições por sopa, pois de vez em quando tem mesmo de ser.

A lista de legumes que a compõe é:

. 2 cebolas . 2 tomates maduros . 1/2 couve lombarda pequena . 1 ramo de aipo . 1 beringela . 1+1/2 alho francês . 1 courgete pequena . 1 dente de alho . salsa um raminho . alecrim 1 tronco . 1 folha de louro . cerca de 1,5 l de água . sal

Lavar e cortar os legumes em pedaços pequenos, deixar alho inteiro e a cebola cortada ao meio, tapar com água e levar a cozer lentamente com a folha de louro e alecrim.

Depois de bem cozida, tirar a folha de louro e o alecrim.

Num recipiente à parte, triturar em puré com varinha mágica cerca de metade do caldo, incluindo todo o alho e a cebola e voltar acrescentar ao caldo dos legumes cortados.

Por fim temperar com sal e salsa picadinha.

Esta sopa não leva azeite, mas senão conseguirem comer sem ele ponham o menos possível e em cru apenas depois da sopa aquecida e não levar o azeite aquecer.

Fica a dica, dada por dietista é bem capaz de dar jeito! O natal não perdoa ;)

by me.

1 comentários:

etc disse...

Deve saber bem come-la da taça enquanto se aquecem as mãos ao mesmo tempo. Fez-me lembrar uma sopasó de cebola que também desintoxica e sabe bem. *

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin