Pasta de atum com requeijão e manjericão

Mais uma pastinha para abrir o apetite, esta foi-me dada na festa de aniversário da minha amiga S. e claro pedi-lhe a receita e aqui está ela, a deliciosa e fresquinha pasta de atum.

A vantagem desta receita é que é muito menos enjoativa que a tradicional pasta de atum e maionese que se faz há muito por todo o lado.

Muito fácil e rápida de confeccionar e garante sucesso, eu pelo menos provei e fiquei fã.

Para esta pasta são precisos:
. 1 requeijão meio gordo . atum ao natural em posta 2 latas ou 1 frasco
. 1 Colher de sopa maionese . manjericão fresco picado q.b. . pimenta preta moída q.b.
Para empratar, opcional;
. alface 3 Folhas . tomate cereja q.b. . azeitonas pretas sem caroço q.b.

Com a ajuda de um garfo desfaz-se o requeijão até obter uma pasta cremosa de seguida junta-se o atum envolvendo bem.
Acrescenta-se o manjericão picado e envolve-se.

Tempera-se com pimenta preta moída na hora e acrescenta-se uma colher de sopa de maionese para obter uma consistência mais cremosa.
Leva-se ao frio.

Para servir , forra-se um prato com folhas de alface e coloca-se por cima esta pasta já moldado pela forma da taça onde esteve.
Decora-se com tomates cereja e azeitonas pretas.

Ou serve-se apenas directamente da taça, juntamente com tosta melba ou um bom pão de mistura.

Bom apetite!
From S.
by me.

4 comentários:

PratosdaBela disse...

Hummmmmmmm
deve ser gostoso, só pelo aspecto, posso me servir?
Jinhos gulosos

me. disse...

É só por em cima de uma tosta! :)

Paula noguerra disse...

Faço algo parecido mas enrolado em fatias muito finas de berigila, previamente grelhadas sem qualquer gordura, enrolo a mistura do requeijão com o atum fazendo enroladinhos.

Num prato vou colocando um enroladinho desses e um quarto de uma fatia de laranja e assim sucessivamente. No final espremo o sumo de uma laranja por cima deste preparado e vai a servir.

Fica uma delicia...

Beijocas****

me. disse...

Paula,
Uma boa sugestão para complementar esta pastinha!

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin