Tarte folhada com legumes

Uns vegetais e massa folhada, uma forma quente de comer legumes uma salada rica para dias frios.

Precisam para esta receita:

. massa folhada . legumes grelhados os sugeridos ou outros ao vosso gosto . queijo Gruyére . lâminas de cebola caramelizadas (1 cebola média) . sal . mistura de pimentas moídas na hora . salsa picada . vinho branco . mel ou açúcar 1 colher de sopa . azeite

Começa-se por caramelizar as cebolas, numa frigideira teflon, colocam-se 2 colheres (sopa) de azeite e quando aquecer bem junta-se a cebola, misture e reduz-se o lume para médio, deixar cozinhar até que a cebola fique macia, deita-se um pouco de vinho branco e uma colher de sopa de açúcar (ou 1/2 colher de mel) e deixa-se reduzir sem deixar pegar até obter uma calda bem espessa.
Grelham-se os legumes numa base ligeiramente untada com azeite e reservam-se.

No fundo resume-se a preparar uma base quadrada de massa folhada com lâminas de cebolinha previamente caramelizada na frigideira, seguida dos legumes grelhados, como cogumelos, rodelas de beringela, tomate cherrie ou grelha, polvilhado generosamente com queijo gruyère farripado e temperado com pimenta moída na hora e salsa picada.

Leva-se ao forno conforme as instruções até da massa folhada e até estar o queijo bem gratinado, nota-se logo pelos aromas que invadem a cozinha!

Pode ser servido com uma salada de alface ou mistura de alfaces.

Uma receita muito fácil de fazer em casa, se tiver massa folhada à mão e não estiver com problemas de calorias, pois apesar de vegetariana ela não tem nada de magra!

by me.

1 comentários:

PratosdaBela disse...

Hummmmmm
amei...
jinhos fofos

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin