Tostas de amêndoa

Podiam ser bolachas, mas chamei-as tostas, servem para doces ou salgados, ficam tão bem com um gelado, com um queijo ou apenas para se comerem sozinhas, são crocantes e muito saborosas, mais uma escolha para usar as amêndoas.

Ingredientes:
. 115g de manteiga, com ou sem sal, em cubos . 300g de açúcar mascavado . 1/2 colher de chá de canela em pó . 80ml de água . 325g de farinha . 1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio . 85g de miolo de amêndoas sem pele picadas

Derrete-se a manteiga com o açúcar, a água e a canela numa panela pequena em lume muito baixo sem deixar ferver, apenas até que o açúcar esteja misturada.

Retira-se do lume acrescentam-se, a farinha, o bicabornato de sódio e as amêndoas de modo a estarem bem envolvidos, deixa-se arrefecer.

Forra-se uma forma de bolo inglês com película transparente e coloca-se a massa dentro, tapa-se com película e pressionando-a bem para que não fiquem bolhas de ar, leva-se ao frio até ficar uma massa rígida.

Retira-se a massa da forma, e com uma faca bem afiada cortam-se fatias o mais fino possível em rectângulos, quanto mais fino forem mais estaladiças e delicadas ficam depois de assadas.
Aquece-se o forno baixo, 160º e levam-se assar as fatias de massa cortada sobre folha de papel vegetal, esta forma de as levar ao forno torna-as ainda mais crocantes, devem estar afastadas um pouco umas das outras.

Devem cozer até adquirir um tom acastanhado, o que pode demorar entre 10 a 15 minutos ou mais depende da espessura do corte da massa.

Devem ser viradas a meio de modo que dourem de ambos os lados.

E já está, umas tostas "melba" de amêndoa!
Com doce ou salgado são um sucesso.

by me.

3 comentários:

PratosdaBela disse...

Devem ser deliciosas...
Jnihos fofos

etc disse...

Ai, isto não faço que cheira-me que as comia todas e depois ia ficar doente! Talvez para um jantar, em que sou obrigada a deixar algumas para os convidados... :-D

me. disse...

Se são! Bela.


etc,
convidas antes de colocar no forno...eu juro que provo! :)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin