Gelado cremoso de caramelo e whiskey com bolacha de amêndoa

Parece uma coisa composta...feita de renome pelo menos!

Outra experiência, até porque cá por casa nada se perde tudo se transforma e agora com o verão são mesmo gelados, eu já disse que não resisto e a minha pequenada delicia-se!

Isto tudo porque tinha um resto de caramelo liquido de compra, leite condensado cozido, bolachas recheadas com toffe uma especialidade vinda da Holanda e umas de bolachas de amêndoa.

Como em equipa que ganha não se mexe, peguei no mesmo principio do creme Sabayon do Gelado cremoso de morango e lá foi a imaginação e a mão.

Para fazer este Creamy caramel cookies dots:
+- 5dl de gelado:

. 2 ovos grandes . 8 colheres de açúcar branco . 1/4 de lata de leite condensado cozido . 3 colheres de sopa de caramelo liquido . 2 colheres de sopa de whiskey . 1 dl de créme fraîche/nata . 1 dl de leite magro

Numa taça pirex, batem-se os ovos inteiros até obter um creme bem espumoso, acrescenta-se o açúcar aos poucos e continua-se a bater, até obter um creme mais consistente e coze-se em banho-maria.

Depois desta primeira base cozida, juntar o leite aos poucos, batendo com a batedeira mais lenta para que não salpique deixar aquecer novamente.

Acrescentar o leite condensado, e misturar bem deixando aquecer novamente.

Juntar as natas e envolve-las bem

Por último juntei as colheres de whiskey, poderia ser ou outro alcóol à vossa escolha. Envolver bem mexendo com frequência, o que implica estar mesmo por perto, já que demora um pouco até que fique uma pasta bem espessa, pois esta operação é feita sempre em banho-maria.

Retirei do lume deixei arrefecer juntei as bolachas tipo waffers recheadas partidas em pedacinhos bem pequenos e o por fim de modo a ficar mal envolvido, para dar efeito de riscas ao gelado o caramelo liquido.

Levar ao frio até ficar gelado.

Eu servi com umas bolachas de amêndoa e manteiga mas parece-me a mim que as viciantes e crocantes Bolachas de Laranja que existem neste blogue deixadas pela C serão com toda a certeza uma excelente companhia!

Enjoy, like us at home!

by me. 7985

0 comentários:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin