arroz de tamboril



















não sei se foi da comparação gastronómica que fiz no Facebook, ou do comentário que fiz ao post de uma das minha co-autoras deste blog, após MUITOS meses, decidi publicar qualquer coisita. o meu jantar de hoje. :)

ainda ontem comentava, numa conversa de café, que às vezes o corpo tem desejos alimentares específicos. hoje apetecia-me açafrão. vá-se lá saber porquê… :)

para mim, açafrão “casa” com lavagante ou tamboril. como tinha feito “ontem” cataplana de tamboril, com os belos dos lombos, para convivas, tinha sobrado a cabeça, que utilizei para esta refeição e que é a parte do tamboril que mais gosto, além do fígado, claro!

assim não “tive” de ir comprar lavagante… :D

num tacho fiz o sufrito da cebola em manteiga (15min) . cozi a cabeça com um pouco de sal (15min), uma folha de louro, as cabeças e as casca de camarão que previamente descasquei.

numa caçarola, salteei os camarões em azeite e alho e adicionei ao tacho com o sufrito, a água da cozedura da cabeça e o arroz. mais três colheres de café com açafrão. pronto, ponham só duas, eu sou “guloso”… :P

enquanto cozia, retirei a carne de toda a cabeça (6/7min) e introduzi a carne no tacho.

enquanto esperava que o arroz acabasse de cozer, piquei uma porção de salsa que utilizei no final.

acompanhei com um jovem branco aqui da “zona”, com espuminha e tudo! :)

by lança

1 comentários:

me. disse...

Olha o "alloz" chegou à cozinha!

Fizeste um repasto, :)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin