Puré de Batata-Doce, maçã e flôr-de-anis

Um sabor de Outono!

Se esta estação é por vezes sombria, melancólica e fria, a comida é bem quente colorida e reconfortante, quis a sábia mãe natureza que assim fosse .

Fiz um Rosbife e decidi acompanha-lo com puré de batata-doce e espinafres salteados, coisa pouca para um vulgo jantar de quinta feira :)

Sempre gostei deste contraste doce salgado na conjugação de pratos e este não é mais que um reflexo desse meu gosto.

Assim com:
. 2 batatas doce com cerca de 500gr . 1 maçã reineta . manteiga 3 colheres de sopa . leite 1,5 a 2 dl . flor de anis estrela (colocada na água cozedura por 2 a 3 min. e depois retirada)

Lavei e descasquei as batatas, tornando a passá-las por água e cortando em quadradinho pequenos, levei a cozer cobertas com água juntamente com a estrela de anis (a retirar por deixar um aroma muito intenso, se não tiverem podem colocar também um pouco de erva doce ou até noz moscada moída no fim).

Mais perto do fim da cozedura das batatas introduzi a maçã reineta descascada e cortada em quatro, como se desfaz não interessa colocá-la logo no início para que não desapareça.

Depois de tudo bem cozido escorrer sem grande preocupação e deitar num liquidificador. Triturar juntamente com os pedaços de manteiga e o leite deitado aos poucos até obter consistência desejada.

Eu não coloquei sal pois a manteiga tem o suficiente, mas podem ser acrescentados os temperos ao gosto de cada um.

Et voilá...L'Automne sur un plat!

by me. 15478

2 comentários:

Belocas disse...

Que boa sugestão para cozinhar a batata doce. Vou anotar, e ficar a seguir esta cozinha.
Bom fim-de-semana graaaande...
bjs

me. disse...

Obrigada, bom fim de semana!
Bons cozinhados ;)

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin