Gelado de laranja

Eu sei que está frio... e que está aí o Natal...

Mas gelado que é gelado vale para o ano inteiro, e que bem ele fica com uma fatia de bolo de chocolate ou tronco de chocolate ou...nada!

Lembrei-me dele porque serve para desenjoar nesta época, sabe-me bem cortar a doçaria frita e não só com um gelado ácido de laranja, mas claro esse é o meu gosto.

E para este gelado simples são precisos:
. 3 gemas de ovos . 75 gr de açúcar . 2 dl de sumo de laranja . 300gr de nata batida . 1 colher de café de açúcar baunilhado . 1 pitada de sal

Batem-se as gemas com o açúcar e o sal até obter uma massa bem cremosa e esbranquiçada.

Junta-se o sumo da laranja aos poucos.

Por último incorporar a nata já batida e o açúcar baunilhado.

Colocar num recipiente e levar ao frio até que adquira textura de gelado, cerca de 4 horas.

Fácil e rápido, depois é só servir com aquilo que a vossa imaginação ou gosto ditarem.

Voilá, bon appétit

by me. 20355

2 comentários:

me. disse...

as natas...não as claras!!!
Se usar pacote de 2dl é acertar as quantidades.
oops, foi tarde, mas melhor que nunca!

me. disse...

bloggista disse...

gostei desta receita mas as natas podem ser aquelas que separei das gemas ou tem q ser compradas no mercado e é obrigatório ter 300g ??? é facultativo a baunilha?

resposta a este comentário, que apaguei sem querer, peço desculpa à bloggista

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin