creme toffe

Saiu mais uma bomba de calorias...
Para não ser a baba de camelo tradicional, lá fui inventar mais uma.

Um creme de leite condensado cozido onde acrescentei pouca coisa. Uma experiência para comer à colher.

A proporção foi mais ou menos esta:
. 1/2 pacote de nata . 2 dl de queijo creme tipo quark . 1/2 lata de leite condensado já cozido . 2 bolachas trituradas . miolo de amêndoa torrado 6 amêndoas

Triturei a bolacha com as amêndoas até ficar textura de areia. (eu usei o quase esquecido moinho de café para triturar, sempre se tira do armário)

Numa taça bati as natas.
De seguida juntei o leite condensado e por último acrescentei o queijo Quark, tudo bem envolvido e está o creme feito.

Forrar as taças com a areia de bolacha e amêndoa deitar o creme e polvilhar com mais um pouco de bolacha triturada.

Levar ao frio para ganhar mais consistência e servir.
Sem qualquer dificuldade "et à grande vitesse", lá se fez provou, comprovou e aprovou esta cremosa sobremesa, isto é mais rápido e melhor que qualquer orçamento, e mais eficaz, pelo menos agrada a todos...os mais gulosos.

Foi mais uma bomba de calorias a pedido da minha pipoca que adora leite condensado cozido, um doce por cada nota 5 na pauta...vai engordar :)

by me. 33107

7 comentários:

Marmita disse...

Ficou com um aspecto muito bom! Mais uma boa dica de sobremesa :) beijo Marmita

Receitas para a Felicidade disse...

Uma bomba é certo mas deliciosamente irresistivel, adorei a receita,

beijoka!!

me. disse...

Marmita,
Coisas rápidas e fáceis..,tem sido o lema nos últimos tempos.

Mariana
Algumas bomba, outras nem por isso, pelo menos tento :)

Mum Su disse...

Gostei desta ideia!
Tenho de experimentar!
Beijinhos.

me. disse...

mãos-à-cozinha :)

Lança disse...

quero! :D

me. disse...

Tens de vir cá comer, ainda há no frigorífico...Há porque já fiz a 2ª volta :)
bjnhs

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin