amuse de bouche mousseline de feijão verde com amêndoa torrada e bacon

Já aqui deixei a base para este creme verde, trata-se de uma mousseline de feijão verde.

Aqui apresento-a com nova roupagem um pequeno aperitivo ou amuse de bouche.

Para este creme que só fiz um pouco 2 taças pequenas como a apresentada onde me bastou:

. 200gr de feijão verde fresco .0,2 dl de nata . 1/2 colher de sopa de manteiga . 1 colher de chá de fécula de batata . 1 tira de bacon fina . 8 amêndoas cortadas em laminas e tostadas . 2 colheres de sopa de alho francês cortado tiras finas . 1 colher de sopa de talo de aipo . sal pimenta preta q.b

Lavam-se os feijões tiram-se os fios e as extremidades e cortam-se em pequenos troços que se levam a cozer juntamente com o alho francês e o aipo e um pouco de sal.

Depois de bem cozidos retiram-se da água e colocam num copo liquidificador, tritura-se bem até se obter uma polpa cremosa.
No tacho coloca-se a manteiga e a 1/2 da nata aquecer verte-se o creme de feijão e de seguida a restante nata onde se dissolveu a fécula de batata.
Deixa-se engrossar um pouco ao lume sem deixar pegar o fundo.

Numa frigideira que não pegue bem aquecida colocam-se as amêndoas cortadas em lâminas a tostarem, retiram-se do lume e reservam-se.
Na mesma frigideira frita-se a fina tira de bacon de modo a reduzir a gordura. Retira-se do lume deixa-se repousar sobre papel absorvente de modo a largar o excesso de gordura e corta-se em pequenas tirinhas.

Deita-se o puré em pequeninas taças que entretanto se adicionou a pimenta moída e o sal a gosto e e coloca-se por cima a amêndoa torrada.
Aqui coloquei gressinos finos para retirar o creme e folhas de alface iceberg, mas pode ser comido directamente das taças como doses individuais.

Já criei outra variação onde fiz pequenos triângulos de massa tenra fina torrada em chapa que serviu igualmente para o mesmo efeito que os gressinos... foi a minha receita para o masterchef :)

Amusez vous!... aussi
by me. 38544

0 comentários:

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin